| 01/10/2004 23h17min
Motivado pela boa atuação no Mineirão, onde empatou por 3 a 3 com o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão, o Figueirense recebe o Flamengo neste sábado, dia 2, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A expectativa é de um bom público para o jogo, já que o adversário é um dos clubes mais populares do Brasil. Outro atrativo, é a presença de duas estrelas rubro-negras que retornam à equipe. São os casos do atacante Dimba e do lateral-esquerdo Athirson.
Do lado alvinegro, o volante Carlos Alberto, que cumpriu suspensão, está confirmado. Com isso, o experiente Galeano vai para o banco de reservas.
Justamente no banco, está a novidade do Figueira. O meia Bilu volta a ser uma opção para o técnico Dorival Júnior. Devido uma lesão lombar, o jogador teria que ficar afastado por 45 dias, mas conseguiu se recuperar mais cedo e retorna após um mês afastado.
No meio de campo, o Figueira vai contar com o lateral César Prates, que foi aprovado na nova função após o desempenho contra o Cruzeiro. Segundo o jogador o time deve ter um cuidado especial na marcação de Felipe.
– O diferencial no Flamengo é o Felipe, que tem aquela jogada forte, o drible. É uma jogada marcada, mas que tem que saber a hora certa de dar o bote, senão ele passa por você. Mas tem o outro lado também. Joguei com o Felipe no Vasco, já joguei contra também, conheço ele. E não é para cima de todo mundo que ele tenta o drible – disse, rindo.
Com 37 pontos e na 17ª colocação, o Flamengo precisa superar uma semana confusa. Irritados com os atrasos nos salários, os jogadores boicotaram a concentração antes da partida com o Corinthians, quando empataram em 0 a 0. O resultado levou alguns torcedores a protestarem contra os atletas.
O técnico Ricardo Gomes não ficou satisfeito com a atuação e promove a volta do atacante Dimba, que se recuperou de uma lesão na coxa. Contra o Corinthians, o treinador deixaria Dimba no banco, mas o jogador alegou um incômodo na coxa e pediu para ficar fora. O atacante nega que tenha ficado chateado com Ricardo Gomes.
– Não me recusei a ficar na reserva. Senti uma pontada de dor e optei por dar mais um tempo. Agora estou no ponto. Estou preparado para voltar, porque fiquei 15 dias afastado e fazendo todo o tratamento e a preparação para retornar no melhor de minha forma – garantiu Dimba, que ganhou a vaga de Jean.
Outra novidade do Flamengo é a volta do lateral-esquerdo Athirson, que ficou afastado por mais de um mês, devido a um problema no joelho. Garantindo estar em boas condições, o jogador entra no lugar de Júlio César Moraes.
O desfalque rubro-negro em Florianópolis é o volante Da Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Desta maneira, o jovem Róbson ganhou a disputa com Douglas Silva e fica com a vaga no meio.
A equipe do Flamengo chegou na tarde desta sexta a Florianópolis e tem pelo menos uma indefinição tática. Athirson, por exemplo, disse não saber se atuará no meio ou na lateral.
– Isso é com o Ricardo (Gomes) – afirmou o jogador.
No confronto do primeiro turno, o Figueira bateu o Flamengo por 3 a 0, em Volta Redonda (RJ). O alvinegro soma 45 pontos e está na 12ª colocação.
Com informações do Diário Catarinense e CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.