| hmin
O Figueirense não anuncia nenhuma contratação nesta sexta, dia 17, e encerra o Campeonato Brasileiro com o mesmo grupo que já treina sob o comando do técnico Dorival Júnior. A notícia foi antecipada nesta quinta, dia 16, pelo vice-presidente de futebol Rodrigo Prisco Paraíso, na véspera do último dia de inscrições para a Série A deste ano.
Na verdade, a decisão do clube não foi tomada agora, mas no dia 23 de agosto, data da apresentação do último jogador que chegou ao Orlando Scarpelli, o lateral César Prates. A convicção de que a equipe não deve ser reforçada se ampara em dois aspectos: técnico e orçamentário.
– Em primeiro lugar, o grupo à disposição do Júnior está bem servido. As últimas contratações supriram as nossas todas as necessidades. E depois, mesmo que fosse preciso, seria complicado buscar mais um atleta, porque não entraram os recursos previstos na negociação do Carlos Alberto (que não foi para o Porto, de Portugal) – explicou Rodrigo Prisco.
Ao todo, 42 atletas fazem parte do grupo, entre os que treinam diariamente com Júnior e os que estão inscritos no Brasileiro mas fazem parte da equipe B, que disputa a Série B-1 do Estadual sob o comando do técnico Hémerson Maria.
– Na realidade, não contamos o número total de atletas do grupo, porque o Júnior gosta de trabalhar com 27, 28 jogadores. O time B reúne justamente aqueles que estão no último ano da categoria júnior ou não estão sendo aproveitados na equipe principal – disse o dirigente.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.