| 09/09/2004 23h
O complemento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta, dia 9, teve um sabor especial para o Fluminense. Em Salvador, o time do Rio venceu o Vitória, de virada, por 3 a 2, e subiu duas posições na tabela de classificação, onde ocupa agora a 11ª colocação com 42 pontos. De quebra, o Flu ainda conseguiu sua primeira vitória fora de casa na atual edição da competição.
No jogo desta quinta, a equipe baiana largou na frente com dois gols de Edílson no primeiro tempo – aos 22 minutos e aos 39, de pênalti. A virada do time das Laranjeiras teve início com um gol de Ramon, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo. Alex empatou aos 28 e Ramon, novamente, decretou a vitória aos 45.
Com a derrota, o rubro-negro baiano segue perto da zona de rebaixamento, na 20ª colocação, com 30 pontos.
Na capital paranaense, o Coritiba fez o dever de casa e derrotou a Ponte Preta por 2 a 0. Tuta, aos 17 do primeiro tempo, e Aristizabal, aos 24 da etapa final, marcaram para o Coxa. A equipe do Paraná subiu da 11ª para a 10ª posição, totalizando 44 pontos. Já a Macaca permaneceu em oitavo com 46 pontos.
No Caio Martins, em Niterói (RJ), o Botafogo derrotou o Grêmio, de virada, por 2 a 1. O resultado custou o cargo do técnico da equipe gaúcha, José Luiz Plein, que pediu demissão durante a entrevista coletiva após a partida.
Com o resultado, as equipes trocaram de posições na zona de rebaixamento. O Fogão, que era o 22º, passou para o 21º lugar com 30 pontos. O tricolor fez o caminho inverso na classificação e permaneceu com 28 pontos.
A equipe gaúcha largou na frente com um gol de Christian, aos quatro minutos do segundo tempo. A vitória do alvinegro veio pelos pés de Renatinho, que marcou duas vezes, aos 21 e aos 28 minutos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.