| 08/09/2004 13h14min
O técnico Plein gostou da formação escolhida para estar em campo diante do Botafogo nesta quinta-feira, às 20h30min, em Caio Martins. A maior mudança na equipe será a entrada de Cocito na zaga, troca que agradou o treinador no treino desta terça. O comandante gremista iniciou o coletivo com Márcio; Caçapa, Baloy e Cocito; George, Leo Inácio, Felipe Melo, Yan e Arilson; Christian e Pitbull. Logo depois, colocou o meia Bruno no lugar de George para testar uma variação para o 3-4-3, com Arilson mais à frente. Ainda armou um 4-3-1-2, com Cocito no meio e Yan como número 1.
O Grêmio, que retornou de Canela nesta terça, viaja ao Rio às 15h desta quarta. O confronto diante do time carioca, adversário direto na luta contra o rebaixamento, é vital para o começo de uma reação no Brasileirão 2004. O tricolor ocupa a 21ª colocação, com 28 pontos. Já o time de Bonamigo aparece em 22º, com 27.
Já vacinado com a possibilidade de demissão, técnico Plein fala abertamente sobre seu baixo aproveitamento no comando do Grêmio, reconhecendo que os resultados desta quinta e do domingo serão essenciais para seu futuro no clube. O próximo objetivo é conquistar quatro pontos contra Botafogo e Paysandu. O treinador fez uma avaliação sobre o retiro na Serra.
– Acho que o trabalho foi muito bom. Mas o muito bom vai até onde chega o resultado. Se perdermos, o trabalho aqui não será considerado bom – disse Plein, que na manhã desta quarta evitou a reportagem.
Para o meia Yan, o retiro em Canela serviu para criar um clima de união entre o grupo.
– Espero que estes dias na Serra Gaúcha traga resultados positivos em campo. Conseguimos treinar em paz e esquecer a última partida contra o Vasco, que perdemos em casa. Além disso, o grupo está mais unido e motivado para a próxima partida – afirmou o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.