| 07/09/2004 22h26min
Com um jogador a mais durante grande parte da partida, o Avaí venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta terça, dia 7, e ficou muito perto da vaga no quadrangular final da Série B. Joelson marcou o único gol, aos 43 do primeiro tempo.
Com o resultado no Estádio da Ressacada, o Leão da Ilha permaneceu na sexta colocação com 35 pontos e não tem mais como ser ultrapassado com o complemento da 21ª rodada.
No próximo confronto, no outro sábado, dia 18, o Avaí encara o Ituano, no interior de São Paulo. A equipe paulista está na quinta colocação e briga diretamente por posições com o Leão.
O jogo desta terça começou bem para o Avaí, que logo no início levou perigo ao gol de Bosco com um chute venenoso de Evando, pela direita. Em seguida, os jogadores se desentenderam em campo, após um empurrão de Nivaldo em Evando. O árbitro Carlos Jack Rodrigues expulsou o jogador do Fortaleza, e o time cearense ficou com um a menos em campo após os 13 minutos.
O Leão da Ilha, porém, não soube tirar vantagem da situação, tanto que só foi criar uma chance real de gol no final da etapa, aos 42. Em boa jogada, Luizinho Netto tocou de calcanhar para Evando. O atacante driblou na pequena área e rolou para o zagueiro Téio, que chutou para fora na cara do gol.
No minuto seguinte, saiu o gol do Avaí. Luizinho Netto cobrou falta da direita, Bosco defendeu deu rebote e Joelson, meio sem querer, tocou com a coxa para dentro da rede.
Na etapa final, o time da casa quase marcou o segundo logo aos dois minutos. Novamente, após cobrança de falta de Luizinho Netto, a bola sobrou para Evando na pequena área. Mesmo caído, o jogador arrumou para Téio, que não teve tranqüilidade e bateu por cima da meta de Bosco.
Depois disso, só deu Fortaleza, que parecia estar com 11 em campo. Aos seis minutos, Juninho Goiano avançou livre pela esquerda e só não marcou porque Juliano fez um corte salvador. Aos 15, Ronaldo Angelim subiu sozinho na área azurra e mandou de cabeça na trave de Gilmar.
Aos 26, o Fortaleza só não abriu o placar porque o goleiro do Avaí estava em uma noite inspirada. Ronaldo Angelim, sozinho na pequena área, bateu à queima-roupa de Gilmar, que fez uma defesa espetacular. A bola ainda sobrou para Fernandão, que bateu para fora.
Mesmo não demonstrando o seu melhor futebol, o Avaí conseguiu segurar o resultado e garantir a 10ª vitória na Série B. Depois do confronto contra o Ituano, no dia 18, a equipe do técnico Roberto Cavalo encerra a primeira fase da Série B em casa, contra o Vila Nova, no dia 25.
As fotos da partida ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.