Notícias

 | 04/09/2004 20h11min

Nos pênaltis, alvinegro é eliminado da Sul-Americana

O Figueirense foi derrotado neste sábado, dia 4, nos pênaltis pelo Inter e está fora da disputa da Copa Sul-Americana. O tempo normal no Beira-Rio terminou em 1 a 1, com o zagueiro Cléber marcando o gol do empate aos 46 minutos do segundo tempo.

Antes, no primeiro tempo, o colorado despediçou uma penalidade, que Danilo chutou para fora. O mesmo jogador se redimiu depois, ao abrir o placar em Porto Alegre aos nove minutos da etapa final. Na cobrança de pênaltis, o Figueirense foi derrotado por 4 a 2.

O jogo no Beira-Rio começou favorável ao Figueirense. Aos 12 minutos, Everton deixou André na cara do gol, mas o atacante alvinegro não aproveitou. Aos 19, Everton bateu com perigo da entrada da área, Clemer se esticou todo para fazer a defesa, a bola raspou na trave e foi para fora.

Aos 37, porém, um erro defensivo do Figueira quase culminou no primeiro gol do Inter. Cléber recuou mal a bola para o goleiro, Danilo chegou mais rápido que Gustavo, e o arqueiro alvinegro trombou com o jogador colorado: pênalti. O próprio Danilo foi para a cobrança, porém bateu mal e mandou para fora.

Na etapa final, o Inter aproveitou para marcar logo no início. Aos nove minutos, Élder Granja cruzou para Danilo, livre, que desta vez não desperdiçou e bateu de primeira para dentro do gol de Gustavo.

O gol deu confiança ao time gaúcho, que dominou a etapa. Aos 30, o Inter quase ampliou com um chute de Wilson que bateu na trave. No minuto seguinte, teve início uma confusão em campo após uma falta dura de Alexandre Gaúcho, que fez a estréia com a camisa do Figueira. Após o rolo, cada time teve um jogador expulso: Romualdo, pelo alvinegro, e Wilson, pelo colorado.

Como o ataque do Figueirense não estava funcionando, o zagueirão Cléber acabou resolvendo. Aos 46 minutos, Nenê cruzou pela direita e, na confusão na área do Inter, André Santos tentou de letra, mas quem completou foi Cléber. O gol levou a decisão da vaga à segunda fase da Sul-Americana para os pênaltis.

O colorado começou convertendo com Fernandão. Na seqüência, Alexandre Gaúcho teve seu chute defendido por Clemer, enquanto Labharte fez o seu depois: 2 a 0.

O Figueira novamente deperdiçou com Izaías. Após a cobrança, o técnico Júnior reclamou que Clemer teria se adiantado, porém o árbitro Wagner Tardelli não voltou o lance.

O colorado ampliou com Felipe: 3 a 0. André Santos fez o primeiro do Figueirense e diminuiu. O time catarinense ainda chegou a ter uma esperança de vitória logo em seguida, com o chute de Vinícius que foi defendido por Gustavo: 3 a 1. Jeovânio em seguida marcou, mas Élder Granja fez o do colorado e selou a vitória nos pênaltis por 4 a 2.

O time gaúcho agora enfrenta o Grêmio pela segunda fase da competição no próximo dia 15, no Beira-Rio. Já o Figueirense volta às atenções somente para o Brasileiro. Na próxima quarta, dia 8, o alvinegro encara o São Caetano no ABC Paulista.

Com informações da CBN/Diário.

As fotos da partida

ANA LETÍCIA DA ROSA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.