Notícias

 | 17/08/2004 21h05min

Alvinegro quer iniciar reação contra o Atlético-PR

Time catarinense volta a ter mudanças no jogo desta quarta

Após uma seqüência de resultados ruins, o Figueirense tenta iniciar nesta quarta, dia 18, uma reação no Campeonato Brasileiro. A partida contra o Atlético-PR começa às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada do returno da competição.

Como vem ocorrendo há quase um mês, a equipe tem mudanças em relação à partida anterior, em que foi goleada por 4 a 0 pelo Internacional. A última ocasião em que o Figueira não teve alterações de um jogo para outro foi contra o São Paulo, quando a formação foi a mesma do encontro com o Paraná.

Na rodada seguinte, diante do Coritiba, no dia 20 de julho, o clube teve o desfalque do meia Sérgio Manoel, que anunciou poucas horas antes de entrar em campo que estava se transferindo para o Independiente, da Argentina.

De lá para cá, o time não conseguiu mais se consolidar. Dessa vez, uma das novidades é o retorno do zagueiro Cléber, que volta após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Mas as primeiras mudanças estão no meio-de-campo. Márcio Santos sai para o retorno de Éverton, que estreou como titular neste Brasileiro na partida contra o Fluminense, no dia 28.

Simplício também deixa o time. A vaga foi transferida para Romualdo, que volta ao ataque, com o recuo de Nenê para o meio.

Para evitar manifestações contrárias da torcida alvinegra em função dos últimos resultados (o Figueira não vence há cinco rodadas) e da perda de três jogadores importantes para o grupo, a direção do clube divulgou nota nesta terça, dia 17.

O manifesto explica as negociações envolvendo Carlos Alberto (para o Porto, de Portugal), Filipe (para o Ajax, da Holanda) e Sérgio Manoel (para o Independiente, da Argentina).

A nota também garante – o que já havia sido confirmado na véspera pelo vice-presidente de futebol Rodrigo Prisco Paraíso – que nenhum atleta deixará mais o clube.

Antes da partida desta noite, vai ser lançado o FutebolCard, um sistema de vendas de ingressos pela Internet para evitar burocracia e falsificação. O Figueirense é o primeiro clube brasileiro a passar pela experiência.

Já o Atlético-PR, embora tenha comemorado a vitória de domingo sobre o São Paulo por 1 a 0, teve uma série de desfalques no jogo.

O técnico Levir Culpi perdeu o zagueiro Fabiano, que teve o nariz quebrado e passou por cirurgia nesta terça, o atacante Washington, que torceu o pé direito, e o meia Jadson, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

– Vamos sentir a falta deles, com certeza – diz o atacante Dagoberto. – Mas quem entrar vai dar o máximo para que tudo corra bem.

Na defesa, Marinho também está se recuperando de contusão. A substituição natural seria a entrada de Igor, mas o volante Bruno Lança foi improvisado no final do jogo contra o São Paulo e pode permanecer.

Com isso, Pingo poderia entrar na ala direita, e Willian, ex-Figueira, no meio-de-campo, com Fernandinho sendo deslocado para o ataque. Mas também há a possibilidade de Dennys entrar no ataque, saindo Willian ou Pingo. Morais é a opção mais provável para o lugar de Jadson.

As informações são do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.