| 14/08/2004 17h55min
O Figueirense levou uma goleada de 4 a 0 do Internacional na tarde deste sábado, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, na abertura do segundo turno do Brasileirão 2004. Foi o maior placar sofrido pelo alvinegro neste campeonato.
Após um bom início na competição, em que liderou a tabela por três rodadas, a equipe alvinegra está há cinco jogos sem vencer e chegou à terceira partida sem marcar. O último gol saiu no empate em 1 a 1 com o Guarani, em Florianópolis, no dia 4.
O grupo catarinense sofre desde a saída do meia Sérgio Manoel, para o Independiente, da Argentina. Depois disso, o clube ainda negociou o lateral-esquerdo Filipe para o Ajax e o volante Carlos Alberto para o Porto, de Portugal.
Neste sábado, o Figueira sucumbiu mais pelas suas próprias falhas, e nem tanto por mérito da equipe gaúcha. Já no primeiro gol adversário, o time cometeu uma falha grave que permitiu a abertura do placar.
Aos 18 minutos, a zaga do Internacional deu um chutão para a frente. Márcio Goiano e Paulo Sérgio tentaram proteger a bola para a defesa do goleiro Édson Bastos, mas bobearam e o esperto Nilmar se antecipou, dando um toquinho para a rede.
Na segunda etapa, o colorado ampliou logo no primeiro minuto. Chiquinho fez grande jogada pela esquerda e lançou Élder Granja na área. O meia cruzou rasteiro, Nilmar desviou e Fernandão empurrou para dentro.
Com o 2 a 0, o Figueirense se desestruturou, tentou partir para cima, mas só cedeu mais espaços ao Inter. Aos 31 minutos, Márcio Goiano cometeu pênalti em Élder Granja, que Chiquinho cobrou para marcar mais um.
O quarto gol saiu aos 46 minutos, quando a torcida colorada já ensaiava um olé. Diego armou uma boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Nilmar, que completou de letra e fechou a goleada.
Confira a galeria de fotos da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.