| 06/08/2004 08h31min
O zagueiro Gilmar Lima, do Criciúma, foi pego no exame antidoping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os exames indicam que o atleta teria consumido cocaína. Gilmar, que estava em Criciúma, embarcou na manhã desta sexta, dia 6, para acompanhar os exames de contraprova. O resultado ainda não foi divulgado em virtude de um problema técnico no equipamento laboratorial.
O exame foi realizado após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no dia 7 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Heriberto Hülse. Gilmar estava no banco de reservas e foi sorteado para participar do antidoping.
Caso o resultado da contraprova seja positivo, o Criciúma terá cinco dias para apresentar a defesa do jogador no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Se for condenado pelo uso de substância proibida, Gilmar Lima poderá ser suspenso por até um ano. O clube corre o risco de perder o ponto conquistado na partida.
O Criciúma foi informado do doping na quarta, mas a diretoria preferiu aguardar o resultado da contraprova antes de divulgar o caso. A notícia vazou pela manhã desta sexta e o presidente do Tigre, Moacir Fernandes, falou sobre o assunto durante a solenidade de apresentação do novo patrocinador do clube.
– Estávamos tomando providências desde a quarta – confirmou Fernandes.
O técnico Vágner Benazzi já sabia do doping e mesmo assim escalou o jogador contra o Paraná, no Pinheirão, na última quarta. Benazzi admitiu nesta sexta que ficou abatido com o caso e procurou exaltar as qualidades de liderança do zagueiro dentro e fora de campo.
– Nessa hora ele precisa de amigos e companheiros – salientou o técnico.
Com informações da CBN/Diário e do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.