| hmin
Depois do meia Éverton, que entrou contra o Fluminense, na quarta-feira, agora é a vez do zagueiro Vinícius disputar a sua primeira partida como titular da equipe principal do Figueirense. No domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o jovem de 20 anos tem a missão de substituir o capitão Márcio Goiano, que cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo.
Vinícius foi promovido recentemente da categoria júnior e vinha disputando a Série B-1 do Campeonato Catarinense pelo time do B do Figueira. Seu companheiro na zaga vai ser Eloy, com quem formará dupla inédita no alvinegro.
Além de Goiano, o outro titular do setor, Cléber, também está fora, por causa de lesão muscular na coxa direita. Apesar da curta experiência, o zagueiro estreante esbanja confiança.
– A oportunidade está aí, agora só depende de mim. Espero que o Eloy me ajude a ter uma grande atuação – disse o atleta, em entrevista coletiva na tarde desta sexta, dia 30, no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
Vinícius teve que ganhar a disputa pela posição com Márcio Martins, que chegou ao Orlando Scarpelli como zagueiro, mas vem sendo aproveitado como volante. Nesta sexta, os dois realizaram trabalho técnico separado do grupo, sob o comando do auxiliar Ivan Izzo.
O próprio Márcio pode aparecer no meio-de-campo, no lugar de Filipe, que trocou a lateral esquerda pela meia esquerda antes da partida com o Fluminense. O técnico Dorival Júnior ainda não definiu quem começa a partida.
O fraco desempenho de Filipe contra o tricolor carioca, quando acabou substituído no intervalo, por Mazinho, pode fazer o treinador optar por Márcio Martins.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.