| hmin
A estréia como titular do atacante Vágner Carioca é a grande novidade no Criciúma para a partida com o Atlético-PR, a partir das 16h deste sábado, dia 24, no Estádio Heriberto Hülse, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Goleador da Série A-2 do Paulistão, com 14 gols, Vágner é a principal aposta do técnico Vágner Benazzi para que o Tigre tenha um ponto de referência no ataque.
O jogador entrou no segundo tempo das duas últimas partidas e marcou um gol na vitória de 4 a 2 sobre o Atlético-MG. Agora, o Vágner Carioca espera corresponder à expectativa de Benazzi.
– Ele tem sido inteligente ao me colocar na equipe aos poucos. Isso dá confiança para o jogador – disse o atacante, que surgiu no Avaí, com o apelido de Alemão.
No treino coletivo desta sexta, Vágner mostrou ter assimilado as orientações de Benazzi. Mostrou força e agilidade ao alternar a presença na área com deslocamentos para as laterais. E ainda concluiu a gol tanto de cabeça como em arremates com a perna direita.
– O Atlético-PR terá três zagueiros, e se a bola for lançada por dentro fica difícil, por isso preciso explorar as laterais – contou.
Já o outro atacante do Tigre, Reinaldo, é dúvida após sentir dores musculares na coxa. Marcos Denner é a opção de Benazzi.
No Atlético, o técnico Levir Culpi não revela os 11 titulares, mas demonstra estar disposto a manter a mesma base que jogou contra o Fluminense. Assim, deve mesmo abrir mão do esquema com três atacantes e manter Ilan no banco de reservas, enquanto Jádson ganha outra chance no time titular.
Já o zagueiro Fabiano passou os últimos dias fazendo tratamento para se recuperar de uma contratura muscular na coxa esquerda, mas deve estar à disposição do treinador para a partida. Se Fabiano não tiver condições de atuar, seu substituto será Igor, que chegou a entrar no jogo contra o Fluminense.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.