| hmin
Com Filipe na meia esquerda, o Figueirense encara o Palmeiras a partir das 20h30min deste sábado, dia 24, no Parque Antártica, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o vice-líder, com 30 pontos, e pode perder a posição para o próprio alvinegro, em sexto lugar, com 28.
A atual colocação, apesar de manter o Figueira no bloco de cima, é a pior que o time de Florianópolis já ocupou no campeonato. A situação ainda não chega a preocupar, mas nas três últimas partidas, o Furacão colheu dois empates em casa (0 a 0 com o Paraná e 1 a 1 com o Coritiba) e uma derrota fora (2 a 1 para o São Paulo).
A novidade na equipe é a nova função tática de Filipe, que deixa a lateral esquerda para assumir a meia esquerda, no lugar de Sérgio Manoel, que se transferiu para o Independiente, da Argentina. É o novo camisa 11.
Em seu lugar na ala, entra André Santos, seu amigo pessoal e também revelado pelas categorias de base do clube. A terceira mudança ocorre em função da suspensão automática de Jeovânio, cuja vaga será ocupada por Márcio Martins.
O substituto natural da posição, Carlos Alberto, está afastado em função de uma lesão nos ligamentos do joelho. Quem também desfalca o Figueira por lesão é o zagueiro Cléber, com dores na virilha.
O Palmeiras não deve apresentar grandes mudanças, mantendo o esquema 4-5-1. A novidade é o retorno do lateral-direito Baiano, que cumpriu suspensão na derrota diante do Paysandu.
Ainda assim, o técnico Estevam Soares surpreendeu nesta sexta, ao realizar um treino duas horas antes do programado, sem a presença da imprensa, no CT.
– Eu queria apenas um treinamento com um pouco mais de privacidade, para acertar uma jogada ou outra. Não foi nada secreto – disse o treinador.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.