Notícias

 |  hmin

Clássicos são o destaque na rodada deste sábado

A primeira rodada de clássicos no Campeonato Brasileiro de 2004 ocorre neste sábado, dia 10. Além de Internacional x Grêmio e Figueirense x Criciúma, enfrentam-se Santos e São Paulo, na Vila; Flamengo e Vasco, no Maracanã; Atlético e Cruzeiro, no Mineirão; e Ponte Preta e Guarani, no Moisés Lucarelli. Completam a rodada Vitória x Botafogo, Atlético-PR x Palmeiras, Corinthians x Paraná e Fluminense x São Caetano.

Santos x São Paulo, na Vila Belmiro, a partir das 16h, pode valer a liderança do Brasileiro. O Peixe tem 22 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. O tricolor é o vice-líder, com 24, apenas um atrás do primeiro colocado Palmeiras.

Em campo, no entanto, o favoritismo é dos santistas. O alvinegro vem de uma seqüência de cinco vitórias nos seis últimos jogos e de uma goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta.

Os são-paulinos, por sua vez, irão à Vila com pelo menos oito desfalques: Luís Fabiano, Alexandre, Cicinho, Rodrigo, Jean, Diego Tardelli, Edcarlos e Fábio Simplício. Em compensação, o veterano César Sampaio estréia no time.

No Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco, às 16h, não terá qualquer briga pelas primeiras posições, mas sim um esforço para deixarem de vez as últimas posições na tabela de classificação.

O rubro-negro é o que está em situação mais difícil: ocupa o 22º lugar, com 12 pontos. Os cruzmaltinos, na 14ª colocação com 17 pontos, querem vingar a derrota na final do Campeonato Carioca.

– Estou com o Flamengo engasgado na minha garganta – afirmou o zagueiro Henrique.

Para o Flamengo, bater o arqui-rival pode significar um novo ânimo para uma equipe após a derrota na Copa do Brasil. O ambiente anda tenso na Gávea depois que Fabiano Eller e Íbson se estranharam no empate por 1 a 1 com o Criciúma e foram expulsos.

No clássico mais prestigiado pelas torcidas na Série A, Atlético-MG e Cruzeiro prometem lotar o Mineirão, a partir das 20h30min, apesar da má campanha do alvinegro e do sofrimento dos torcedores celestes nas últimas rodadas.

A Raposa, que chegou a liderar o campeonato, soma 21 pontos e está na quinta posição. Já o Galo é 21º colocado no torneio, com 13 pontos, e figura entre os times ameaçados pelo rebaixamento.

Para o treinador da equipe, Paulo Bonamigo, a partida contra o rival será decisiva para que os atleticanos voltem a impor respeito. No Cruzeiro, após algumas discussões entre o técnico Émerson Leão e os jogadores, a esperança é de que a paz seja consolidada no clássico deste sábado com uma vitória.

Em Campinas, Ponte Preta e Guarani fazem um clássico depois de serem derrotados em suas partidas na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que será disputado às 15h30min, no Moisés Lucarelli, é ainda mais importante para o Bugre, que tem apenas 13 pontos na competição e é o 19º colocado.

Já a Macaca, que contratou o atacante Sandro Gaúcho, ex-Santo André, foi goleada em casa pelo Santos por 4 a 0, mas com 20 pontos ocupa o oitavo lugar. Apenas oito mil torcedores devem assistir o Dérbi, número que nem de longe reflete a rivalidade entre os dois clubes.

As informações são do Diário Catarinense.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.