| hmin
Avaí e Joinville fazem o clássico catarinense da Série B do Campeonato Brasleiro a partir das 20h30min desta terça, dia 29, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 11ª rodada da competição. As duas equipes vêm de resultados distintos. O Leão da Ilha está embalado por três vitórias consecutivas e joga para se consolidar entre os oito primeiros da tabela. Já o JEC quer se reabilitar da derrota para o América-MG e assim se aproximar da zona de classificação.
Apesar da boa fase, o Avaí tem problemas para encarar o tricolor. O sistema defensivo será totalmente remodelado com a ausência de três titulares: o goleiro Adinam e os volantes Juliano e Marcos Basílio, todos suspensos. No gol, entra Gilmar, o substituto natural. Contratado do Veranópolis-RS, o goleiro estréia com a camisa do Leão.
Já para recompor o sistema defensivo, o técnico Marcos Paquetá optou pela entrada do zagueiro Júlio César e do volante Bidu. A intenção é manter o esquema que vinha sendo utilizado, uma vez que Juliano era constantemente posicionado como um zagueiro pela esquerda.
No ataque, mais uma alteração: o atacante Evando, recuperado da gripe que o afastou do jogo contra o Paulista, volta à equipe ao lado de Joelson.
O Joinville, por sua vez, tenta novamente quebrar o jejum de vitórias fora de casa, que já dura dez meses, e chegar ao grupo dos oito primeiros colocados. Na teoria, o time escalado pelo técnico José Galli Neto ganha mais força na marcação e objetividade no ataque.
A principal mudança é a entrada do atacante Reinaldo Mineiro como titular, ao lado de Paulinho. Douglas assume a lateral esquerda no lugar de Beto, enquanto Zé Carlos volta à lateral direita.
Jean Carlos será mantido ao lado de Coracini no setor de contenção. Na zaga, William joga ao lado de Fabrício.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.