| 27/06/2004 20h27min
A combinação de resultados da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor para o Figueirense, que aplicou 3 a 0 no Flamengo, sábado, dia 26, em Volta Redonda (RJ).
Todos os times que teriam condições de somar 21 pontos junto com o alvinegro – São Caetano, São Paulo, Cruzeiro e Criciúma – sofreram tropeços neste final de semana.
Derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, o Criciúma deixou de oferecer perigo no sábado, e acabou a rodada no quinto lugar.
Neste domingo, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, que assumiu a terceira colocação, com 19 pontos. O São Caetano, que tentava voltar à ponta, perdeu para o Goiás por 3 a 2 no Serra Dourada e agora figura na quarta colocação.
O Cruzeiro, que precisaria aplicar uma goleada sobre a Ponte Preta para assumir o primeiro lugar, levou a pior contra a Macaca e perdeu por 1 a 0 em Campinas (SP). Melhor para o time paulista, que pulou da sétima para a segunda colocação, com 20 pontos. A Raposa está em sétimo, atrás do São Paulo, em sexto.
O Figueirense volta a comandar a tabela do Brasileirão após dois meses. Sem perder há seis rodadas, o time agora tem chance de se manter na liderança sem depender de outros resultados para isso. Basta ao alvinegro cumprir o dever de casa contra o Vasco, no próximo sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Satisfeito com a vitória por 3 a 0 diante do Flamengo, o técnico do Figueirense, Dorival Júnior, observou que o time ainda precisa melhorar:
– O Flamengo chegou algumas vezes ao nosso gol, o que não estava ocorrendo em outras partidas. Mas foi um resultado muito importante. A cobrança sobre a equipe tende a aumentar, mas os jogadores estão preparados para receber essa carga, ainda não atingimos o nosso limite – destacou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.