| 22/06/2004 20h25min
Com a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com sete gols sofridos em 10 jogos, o Figueirense está há cerca de 50 dias sem tomar gol com o bola rolando: os quatro últimos que o time levou foram em cobrança de pênalti.
Com a bola em jogo, o último gol sofrido ocorreu no dia 2 de maio, contra o Vitória, no Barradão, quando Obina marcou de cabeça, aos 10 minutos da etapa final – foi o segundo da vitória por 3 a 1 do rubro-negro baiano.
Essa foi a única ocasião em que o Figueira tomou mais de um gol em um só jogo neste campeonato. Também contra o Vitória, Edílson converteu o primeiro da série de quatro pênaltis que vazaram o time de Florianópolis nas últimas semanas.
Os outros saíram através das cobranças de Paulo Baier (1 a 0 para o Goiás), Luizão (1 a 1 com o Botafogo) e Joãozinho (1 a 1 com o Paysandu). Para o técnico Dorival Júnior, o bom índice da defesa seria ainda melhor se não fosse a influência das arbitragens.
– Dois desses pênaltis, o do Goiás e o do Botafogo, não existiram. Mas faz parte, só espero que os árbitros errem também para o nosso lado – afirmou.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.