| hmin
O meia Ederson, 18 anos, deixa o Inter após cinco meses e poucas oportunidades de mostrar seu futebol. O RS Futebol, clube detentor do passe do atleta, optou por tirar o jogador do Beira-Rio para tentar uma transação internacional – há uma negociação avançada com um clube da primeira divisão italiana.
– Temos jogares mais experientes e que fazem parte das prioridades de Lori. Essa é a melhor opção para o jogador, para o RS e para o Inter – declarou o vice de futebol colorado, Vitório Píffero, acrescentando que o Inter tem prioridade de contar com o meia, caso ele volte a atuar no Brasil.
Ederson chegou em janeiro ao Beira-Rio, como promessa de solução para os problemas de articulação do meio-campo. Detinha o pretígio do título mundial sub-17, conquistado com a seleção na Finlândia. Treinou como titular na pré-temporada mas sofreu uma tendinite no músculo posterior da coxa direita e ficou afastado por 40 dias. Uma lesão semelhante na outra perna o tirou do time por três semanas na fase classificatória do Gauchão.
As lesões e a chegada de reforços fizeram o meia perder espaço até nos treinos. Nos coletivos, era usado como volante por Lori Sandri. Ederson participou de seis jogos no Inter. Em todos entrou no segundo tempo. A única vez em que começou uma partida foi no amistoso contra o Brasil-Fa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.