| 13/06/2004 17h58min
O Criciúma derrotou o Juventude por 2 a 0 neste domingo, dia 13, e segue na liderança no Campeonato Brasileiro com 18 pontos. De quebra, o Tigre ainda manteve a invencibilidade no Estádio Heriberto Hülse, com a marca de quatro vitórias e um empate. Rafael e Fábio Oliveira foram os autores dos gols da vitória do Tigre.
Sob forte a marcação do Juventude, o Criciúma soube aproveitar as falhas da equipe gaúcha. O jogo ficou concentrado no meio-campo e teve poucos lances de emoção para esquentar os torcedores.
No primeiro tempo nenhum dos dois goleiros fez defesas importantes e as raras boas jogadas foram mal aproveitadas.
A diferença ficou por conta de Rafael, que estava em uma tarde inspirada. O volante abriu o placar aos 23 minutos e fez seu quinto gol no Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu a bola pelo lado esquerdo e bateu rasteiro para dentro do gol de Eduardo Martini.
Com a vantagem no placar, o Tigre recuou e deu mais liberdade para o Juventude. Aos 30 minutos, Fabiano espalmou uma bola na pequena área e Índio perdeu a chance de empatar.
No segundo tempo o jogo continuou preso ao meio-campo e com poucas finalizações. O melhor momento do Tigre aconteceu em dois lances, aos 34 minutos após um contra-ataque.
Marcos Denner tinha Fábio Oliveira à sua frente, mas preferiu arriscar e finalizou mal. Na seqüência, Rafael recebeu de Denner e chutou no peito do goleiro. Aos 40, foi a vez do Juventude ameaçar com Da Silva, que arrancou pela direita e concluiu para fora.
Quando a partida se encaminhava para o final, o centroavante Fábio Oliveira, que havia entrado no lugar de Reinaldo, foi mais esperto que Eduardo Martini e roubou uma bola num lance de oportunismo.
O goleiro afirmou que tinha a bola sob seu domínio, mas o árbitro mandou seguir e validou o segundo gol do Tigre.
No próximo domingo, quando o Criciúma enfrentar o Guarani, em Campinas, a equipe completará 27 dias na liderança da competição.
Com informações do Diário Catarinense.
Clique aqui e veja a galeria de fotos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.