| hmin
Com mudanças no time, principalmente no sistema defensivo, o Avaí enfrenta a Anapolina a partir das 16h deste sábado, dia 5, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha busca a vitória fora de casa para voltar à zona de classificação – com a derrota de 4 a 2 para o Náutico, na última rodada, o time azurra caiu para a 12ª posição (oito pontos).
De acordo com o técnico Marcos Paquetá, as cinco mudanças na equipe são necessárias para melhorar a marcação e evitar que o Leão continue com a preocupante média de dois gols sofridos por partida. A defesa muda em três posições.
No gol, Adinam retoma a camisa número 1, que vinha sendo utilizada sem muita regularidade por Gilberto. As outras duas alterações estão no lado direito. Na lateral, Luizinho Netto assume novamente o posto de titular, depois de três semanas afastado em virtude de uma hepatite.
O zagueiro Marcelo Tavares, que vinha atuando improvisado na ala, volta à zaga no lugar de Téio, suspenso. O lado esquerdo continua sendo formado pelo zagueiro Nailton e o lateral Badé.
No meio-de-campo, mais mudanças em busca de uma força maior na marcação. O volante Carlinhos volta ao time titular – estava gripado e não enfrentou o Náutico – e compõe a cabeça-de-área com mais dois volantes: Marcos Basílio e o estreante Juliano.
Com três marcadores no meio, Paulista terá a responsabilidade de armar a equipe e municiar o ataque, formado por Evando e Joelson, que volta de suspensão.
Na Anapolina, o técnico Roberto Fernandes terá a volta do atacante Luciano Viana e do zagueiro André Turato, que estavam contundidos. Os meias Cacá e Rocha, poupados no último treino, foram liberados e jogam.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.