| hmin
A rodada do último fim de semana embolou definitivamente o já equilibrado Campeonato Brasileiro. A diferença entre o líder Criciúma e o Fluminense, o 11º colocado, é de apenas dois pontos. Se o tricolor carioca não tivesse sofrido o gol nos descontos, no empate em 1 a 1 com o próprio Tigre, teria terminado a rodada na ponta.
O Palmeiras subiu na tabela após vencer, no sábado, o Coritiba, por 2 a 0, no Parque Antártica. Figueirense, Ponte Preta e Internacional tropeçaram na rodada, mas se mantiveram entre os primeiros.
São Caetano e Atlético-PR chegaram ao pelotão de cima da tabela após vencerem seus compromissos contra Grêmio (2 a 1, em Porto Alegre) e Cruzeiro (3 a 1, na Arena, em Curitiba), respectivamente.
Não muito distantes, com 13 pontos, Vitória e Fluminense podem inclusive se tornar líderes da competição caso vençam na próxima rodada e seus rivais fracassem.
Juventude e Goiás (11 pontos), Paraná e Grêmio (10) e Atlético-MG (nove) formam o pelotão intermediário do torneio, absolutamente colados aos que estão na dianteira. Fora o Juventude, nenhum deles venceu: os paranaenses perderam por 1 a 0, para o Guarani, e os gremistas, por 2 a 1, para o São Caetano.
O Atlético-MG, apesar de atuar em casa, conseguiu salvar um jogo perdido e ficou no 3 a 3 com o Santos. Na parte de baixo da tabela, sete campeões nacionais estão entre os últimos colocados. A lanterna é do Paysandu.
A situação do Botafogo, vice-lanterna, é desesperadora: o clube ainda não venceu, e ainda por cima foi goleado pelo Vasco por 4 a 0. Na 22ª posição, o Flamengo é outro time carioca que amarga um jejum de vitórias no Brasileiro. Nesta rodada, vencia o Goiás por 2 a 0, mas cedeu o empate no fim.
Coritiba, Santos, Corinthians, Guarani e Vasco completam o grupo dos piores times do Brasileiro.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.