Notícias

 |  hmin

Time volta à liderança se bater o Botafogo neste sábado

Confronto começa às 16h no Estádio Caio Martins, em Niterói

O Figueirense pode reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro – ainda que de forma provisória – no jogo deste sábado, dia 22, a partir das 16h, contra o Botafogo, no Estádio Caio Martins, em Niterói, pela sétima rodada da competição. Se vencer, o alvinegro catarinense chega aos 15 pontos na tabela de classificação. Um ponto a mais que o líder São Paulo, que no domingo pega fora de casa o atual campeão Cruzeiro.

Dois jogadores desfalcam o Figueira neste sábado, ambos por lesão na coxa esquerda. O meia Fernandes passou a semana com um edema, causado por uma pancada sofrida na partida contra o São Caetano, que o tirou de campo aos 15 minutos. Já o atacante Romualdo nem chegou a enfrentar o Azulão e segue tentando se recuperar da contusão.

No meio-de-campo, Nenê, que substituiu Fernandes no último domingo, está confirmado. Mesma situação de Izaías, que foi titular do ataque na rodada passada. O jogador, que estreou com a camisa alvinegra no confronto anterior, aposta em uma evolução de sua performance para o compromisso contra o Fogão.

– Acho que vai ser bem melhor do que na primeira partida, porque eu ainda não tinha muito entrosamento – disse, a respeito da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano.

Para atingir o objetivo, Izaías sabe exatamente os fundamentos que precisa melhorar.

– Vou usar a mesma velocidade, só tentando melhorar um pouco as finalizações. Tive várias oportunidades no domingo passado e não aproveitei – afirmou.

Quem retorna ao time titular é o zagueiro Cléber, que cumpriu suspensão automática na sexta rodada e foi absolvido em um julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no meio da semana.

O jogo deste sábado é o primeiro do Furacão do Estreito após a divulgação do resultado positivo do exame antidoping do atacante reserva Felipe Oliveira, relativo à partida contra o Santos, no dia 28 de abril.

A urina do jogador de 23 anos indicou a presença de tetraidrocanabinol, princípio ativo da maconha. Felipe Oliveira está suspenso preventivamente, foi afastado do grupo e vai ser julgado pelo STJD.

No Botafogo, o objetivo é conquistar a primeira vitória no Brasileiro. O time carioca é o 22º colocado, antepenúltima posição, com três pontos, na zona de rebaixamento. Para mudar a situação, a direção alvinegra contratou o técnico Mauro Galvão, que estréia no comando do time.

Mauro Galvão revelou que o jogo é muito importante, pois marca a sua volta ao Caio Martins, onde foi ídolo na conquista do bicampeonato carioca de 1989/90, que acabou com o jejum de 21 anos sem título do Botafogo.

O treinador, porém, garantiu que o momento agora é pensar no futuro que, para ele, se chama Figueirense.

– Claro que são recordações que vêm na sua cabeça antes do jogo, porém cada minuto que passa procuro me concentrar no Figueirense, já que a responsabilidade de ganhar este jogo é muito maior do que as lembranças – afirmou Mauro Galvão.

O técnico prometeu que nesta partida o Botafogo será um time guerreiro e preocupado com o setor defensivo.

– Temos que nos preocupar com o setor defensivo, que é a base do futebol, pois se você não conseguir parar o adversário e retomar a posse de bola, você dificilmente ganha o jogo. O torcedor que for ao estádio pode esperar um time guerreiro – disse Mauro Galvão.

Para esse jogo, o goleiro Jefferson, que se recupera de lesão no tronco esquerdo, fica de fora. Com isso, Max ganha mais uma oportunidade com a camisa um do Botafogo.

O volante Fernando entra na vaga do zagueiro Gustavo, expulso no empate em 2 a 2 com o Grêmio. Dessa forma, o time abandona o esquema com três zagueiros e volta ao 4-4-2.

As informações são do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.