| 09/05/2004 18h55min
Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Figueirense foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 neste domingo, dia 9, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Baier, de pênalti, marcou o gol do jogo aos 26 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o alvinegro catarinense caiu da terceira para a quinta posição na tabela. O próximo adversário do Figueira é o São Caetano, domingo que vem, em Florianópolis.
Errando muitos passes e sem saber aproveitar a vantagem de atuar com um jogador a mais por cerca de 40 minutos, o Figueirense esteve mal neste domingo. A formação ofensiva, com Sérgio Manoel, Fernandes, Romualdo e Nenê, levou pouco perigo ao gol de Harley.
E isso mesmo depois da expulsão de Leandro, aos 32 minutos, por cotovelada no zagueirão Cléber. O principal lance de ataque da etapa ocorreu aos 12, com Sérgio Manoel acertando a trave em cobrança de falta.
No intervalo, o técnico Dorival Júnior tirou Bilú e botou o atacante Marlon. Mais ofensivo na teoria, a equipe não consegiu ser agressiva na prática e viu o Goiás, mesmo com dez, partir para cima.
Aos seis, o árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti duvidoso de Édson Bastos em Josué. Na cobrança, o goleiro salvou o Figueira defendendo o chute de Alex Dias.
Apesar do susto, o Furacão do Estreito não acordou. E o Goiás, depois de acertar a trave por duas vezes, ambas em finalizações de Josué, conseguiu marcar.
Pouco depois de Izaías fazer sua estréia no Figueira, entrando no lugar de Bilú, o juiz anotou outro pênalti para o time goiano. Cléber meteu a mão na bola dentro da área e foi expulso.
Paulo Baier cobrou o pênalti no canto superior direito e fez 1 a 0, aos 26. Após o gol, Dorival Júnior ainda tentou renovar o fôlego do time, trocando Filipe por Éverton. Mas o Figueira seguiu errando muitos passes e sem levar perigo real ao goleiro Harley.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.