| hmin
Enquanto Romulado já está garantido no ataque alvinegro para o jogo contra o Goiás no domingo, dia 9, três jogadores brigam para ficar com a outra vaga, em aberto, no setor ofensivo. Rodrigo luta para permanecer na equipe. Nenê e Izaías tentam ser a novidade no duelo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Após dois dias de preparação prejudicada por causa da chuva, o Figueirense voltou a treinar na tarde desta quinta no Centro de Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
O técnico Dorival Júnior orientou um trabalho tático, apenas com nove titulares, sem os zagueiros Márcio Goiano e Cléber, e sem o time reserva. Durante quase uma hora, a equipe criou situações de jogo.
– É um trabalho de posicionamento. Os jogadores se sentem mais à vontade para se movimentar e procurar espaços – explicou Júnior.
As grandes proporções do Serra Dourada não precupam o técnico Júnior, que descarta a preparação para condições específicas.
– Faríamos isso se fosse uma competição curta, como a Copa do Mundo. No nosso caso, nos preparamos para a temporada, independente do adversário. E sempre marcamos por zona – comenta.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.