Notícias

 | 23/04/2004 22h31min

Avaí sofre, mas arranca empate contra o Londrina

Jogando no norte paranaense, Leão conseguiu placar de 2 a 2

O Avaí suou, mas conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 diante do Londrina, no norte paranaense, pela partida de estréia na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do confronto desta sexta, dia 23 – o time da casa teve Carlos Alberto expulso aos 32 do primeiro tempo – o Leão só foi garantir o empate aos 33 da etapa final, com o jovem Ceará.

Sonolento em campo e deixando o Londrina sair despreocupado com a bola, o Leão tomou o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. Em uma bobeira da zaga, Cezar dominou na entrada da área e mirou certeiro para dentro do gol de Gilberto.

Cinco minutos depois, Luisinho Netto cobrou lateral da esquerda e Vágner mandou contra de cabeça, deixando tudo igual no Estádio do Café. O árbitro registrou na súmula como gol de Luisinho Netto.

A reação do Londrina não demorou e, aos 12 minutos, o time da casa voltou a marcar. Cahê levantou na área para Vágner, que tocou para Cezar livre. O jogador só teve o trabalho de escolher o canto: 2 a 1.

Aos 33 minutos, o Leão ficou com um jogador a mais em campo. Carlos Alberto agrediu Luisinho Netto e levou o cartão vermelho. Em vantagem numérica, o Avaí melhorou no final do primeiro tempo, mas sem chegar a ameaçar seriamente o gol do Londrina.

Na etapa final, o técnico Marcos Paquetá alterou na equipe: colocou o meia Ceará no lugar do volante Kel. O jovem rapaz demorou um pouco para entrar no jogo e chegou a levar o cartão amarelo por uma falta dura. Mas, aos 32 minutos, Ceará foi decisivo. Posicionado dentro da área, ele recebeu um ótimo cruzamento de Marquinhos Paraná pela direira e fuzilou para dentro do gol de Adir.

Antes do empate, o Avaí havia criado pelo menos duas chances claras de gol. Aos sete minutos, Joelson recebeu livre na área e desperdiçou dois rebotes seguidos. Aos oito, Luisinho Netto acertou a trave em cobrança de falta.

Depois da partida, o técnico Marcos Paquetá reconheceu que o Leão demorou para acordar dentro de campo:

– O jogo está rock´n´roll e a gente fica dançando valsa, esperando iniciativa – disse.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.