| 20/04/2004 21h20min
Com o objetivo de fazer o melhor início de competição desde 2002, quando voltou à elite do futebol nacional, o Figueirense enfrenta o Internacional a partir das 16h desta quarta, dia 21, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela rodada de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro. O alvinegro estréia embalado pela conquista do tri estadual e com a mesma formação que entrou em campo na vitória de 3 a 1 sobre o Guarani, domingo passado.
Depois de faturar o 13º título do clube na história do Campeonato Catarinense, o time do técnico Dorival Júnior teve pouco tempo para se preparar, treinando com bola apenas na manhã desta terça-feira. No entanto, dos 11 escalados apenas quatro não vestiram a camisa alvinegra no Brasileiro do ano passado: os meias Fernandes e Sérgio Manoel e os atacantes Romualdo e Rodrigo.
Sem desfalques e com o time entrosado, o Figueira não quer repetir o mau início de campeonato dos dois anos anteriores. Em 2002 a primeira vitória veio apenas na sexta rodada (2 a 1 contra o Bahia, em Salvador). Em 2003 o início foi ainda pior: quatro empates e três derrotas até os 3 a 0 em casa sobre o São Caetano, pela oitava rodada.
– Queremos um começo melhor que do ano passado. Uma arrancada forte para administrar melhor qualquer tropeço no meio do campeonato – afirmou o vice-presidente de futebol Rodrigo Prisco Paraíso.
O Internacional, por sua vez, não tem boas lembranças de Florianópolis, pelo menos as mais recentes. No último confronto contra o Figueira, no Brasileiro do ano passado, o colorado gaúcho foi derrotado por 3 a 2, chegando a estar perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo.
A delegação gaúcha desembarcou na noite desta terça no Aeroporto Hercílio Luz – incluindo o meia Cleiton Xavier, preso em Porto Alegre na segunda-feira por porte de carteira de motorista falsificada e depois liberado por meio de habeas corpus. O atleta, que vai responder ao processo em liberdade, está confirmado para o jogo.
Assim como Figueira, o Inter entra em campo sem desfalques. Além disso, o técnico Lori Sandri vai manter a formação das últimas nove partidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.