Notícias

 | 29/02/2004 18h51min

Figueirense ganha de virada do Tubarão: 3 a 1

O Figueirense ganhou de virada do Tubarão, por 3 a 1, neste domingo, dia 29, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e manteve-se com chances de classificação no Grupo B do Campeonato Catarinense. Os dois times somam agora 13 pontos. No próximo domingo, pela última rodada do returno, o Figueira enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, enquanto o Peixe recebe o Joinville.

O Furacão tem uma legítima decisão pela frente, no próximo domingo, contra o Marcílio Dias. Grosso modo, quem vencer está classificado para o quadrangular final. O Figueira ainda pode ficar de fora mesmo com uma vitória, mas o Tubarão teria que aplicar uma goleada de, no mínimo, seis gols de diferença sobre o Joinville.

A sensação que o torcedor alvinegro teve neste domingo foi a de estar assistindo a um filme antigo. A exemplo dos confrontos contra Guarani e Marcílio Dias, pelo Estadual, e contra São Gabriel, pela Copa do Brasil, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior dominou o meio-de-campo, armou as melhores jogadas, teve as chances mais claras para marcar, mas sofreu o gol.

Após tentar durante toda a primeira etapa, o Figueira viu o Peixe abrir o placar aos 40 minutos, em seu segundo chute a gol. Da Silva driblou na entrada da área e fuzilou à meia-altura, sem chance para o goleiro Édson Bastos. A diferença é que, dessa vez, o time de Júnior reagiu em seguida, empatando três minutos depois.

Romualdo iniciou uma jogada no meio-de-campo e deixou com Fernandes, que armou um belo lance para Rodrigo na área. O atacante desviou do goleiro, a bola bateu na trave e sobrou limpa para o próprio Romualdo completar para a rede. Curiosamente, o Tubarão voltou mais disposto a jogar na segunda etapa: esqueceu um pouco a cera e partiu para cima, equilibrando o confronto.

Por outro lado, também deixou mais espaço, e aí decretou sua sentença de morte. Aos 16 minutos, a qualidade dos jogadores alvinegros fez a diferença. Sérgio Manoel cobrou uma falta pela linha de fundo, Cléber saltou sozinho e testou para o gol. Aos 48, Filipe fechou o placar.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

28/02/2004 23h29min
Figueira na pressão contra o Tubarão em Florianópolis
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.