| 12/12/2003 23h
O técnico Adílson Batista quer evitar que a euforia da torcida chegue aos jogadores e contamine o vestiário na véspera do jogo que vai decidir o destino do Grêmio. Passou a semana toda alertando para os perigos do Corinthians, adversário deste domingo no Estádio Olímpico. O jogo começa às 16h. O treinador considera que como não tem mais nada a fazer no Brasileirão, o time paulista pode jogar mais solto e surpreender em Porto Alegre.
A torcida deve superlotar o Olímpico, já que a procura por ingressos é grande e também levando em consideração que um bilhete dá entrada para duas pessoas. Uma vitória livra o tricolor de passar pelo menos uma temporada na Segunda Divisão. Já uma vitória simples mantém o clube gaúcho na elite do futebol nacional.
A preocupação de Adílson começa pelos desfalques dos titulares: os zagueiros Baloy e Claudiomiro, e os volantes Tinga e Leanderson cumprem suspensão. Outro temor é a velocidade do ataque corintiano, bem como sua alta estatura. O miolo da zaga já está definido de acordo com os treinos da semana. Renato e Adriano, dois zagueiros altos, terão a missão de segurar a defesa.
O jovem George Lucas assume novamente a lateral-direita, já que Anderson Lima vem de uma parada de duas semanas e fica à disposição para o decorrer do jogo. Na contenção do meio-campo, o técnico optou por Marcos Paulo e Gavião.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.