Notícias

 |  hmin

Alvinegro está escalado para jogo contra o Goiás

O Figueirense vai apresentar três jovens novidades para a partida de sábado contra o Goiás, no Serra Dourada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Um trio que ainda não foi titular do alvinegro nesta temporada. As mudanças ocorrem em todos os setores: na lateral direita, William de Mattia; no meio-de-campo, Márcio Martins; e no ataque, Danilo Santos.

William de Mattia saiu das categorias de base do clube, tem 20 anos e só foi escalado porque três alternativas anteriores não estavam à disposição. Os dois laterais destros do Figueira, Paulo Sérgio e Pedro, receberam o terceiro cartão amarelo no sábado passado, diante do Vasco, e cumprem suspensão automática.

Mesma situação enfrentada por Simplício, volante que já foi improvisado na lateral direita em várias ocasiões. Márcio Martins, de 23 anos, também ganhou uma vaga por absoluta falta de opções. Tanto que foi contratado como zagueiro, mas vai atuar como volante.

O titular Carlos Alberto está disputando o Mundial Sub-20 nos Emirados Árabes. Seu substituto é Simplício, que está fora. A terceira possibilidade seria colocar Luciano Sorriso, que foi afastado em função de uma pubalgia.

No ataque, a lacuna deixada pela saída de Edmílson, que se transferiu para o futebol árabe, ainda não foi preenchida. Contra o Vasco, quem jogou foi o experiente Sandro Gaúcho. Durante esta semana, o técnico Dorival Júnior utilizou o jovem Rodrigo. Mas nesta quinta, dia 4, confirmou Danilo Santos, de 20 anos, que originalmente era meia.

O Figueira entra em campo com Édson Bastos; William de Mattia, Eloy, Cléber e Triguinho; Jeovânio, Márcio Martins, Bilú, William e Fernandinho; Danilo Santos.

As informações são do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.