Notícias

 |  hmin

Blumenau leva título geral da competição

Cidade sede dos Jasc conquistou o 35º título em 43 edições realizadas

Após dois anos de jejum, a anfitriã Blumenau desbancou Florianópolis e conquistou seu 35º título geral dos 43º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizados de 30 de outubro a 8 de novembro por mais de sete mil atletas de 100 municípios.

Blumenau somou pontos em todas as 25 modalidades e dos 42 troféus em disputa ficou com 12.

Em sua 43ª edição, Blumenau somou 307, ficando a frente de Florianópolis que fez 253, Joinville 153, Itajaí 152 e Jaraguá do Sul 57.

A surpresa ficou por conta justamente de Itajaí que conquistou sete troféus. A campanha do município surpreendeu, pois Joinville que é reconhecido como pólo estadual de atletas, superou Itajaí na pontuação geral somente no último dia de competições.

Blumenau conquistou o troféu no atletismo, basquete, bolão 23, tênis de mesa e vôlei feminino, e no masculino a bocha, bolão 16 e futebol, e os dois naipes da ginástica olímpica e do tênis.

Já Florianópolis ficou com o troféu no bolão 23, caratê, ciclismo, tênis de mesa, vôlei e remo, todos no masculino, enquanto que o feminino ficou com o judô, natação e triatlo.

Joinville levou o titulo no atletismo, natação e tênis de mesa masculino, e no feminino a ginástica rítmica desportiva, natação e triatlo.

Itajaí conquistou o caratê e handebol nos dois naipes, e judô, triatlo, vôlei de praia e xadrez masculino.

Jaraguá do Sul levou o bolão 16 e xadrez no feminino e o futsal masculino. Timbó manteve a tradição no tiro conquistando os dois troféus: armas curtas e armas longas.

Vários municípios conquistaram apenas um troféu. Chapecó ficou com o futsal feminino, São Bento o punhobol, Lages no basquete masculino, Gaspar a bocha feminina e Tubarão o tiro ao prato.

Em 2004 os Jogos Abertos terão uma novidade. Pela primeira vez na história a competição será realizada em três cidades de forma simultânea, como ficou estabelecido em votação do Conselho Estadual de Desportos.

Timbó, Pomerode e Indaial receberão em breve vistoria da Fundação Catarinense de Desportos (Fesporte) que analisará se os municípios têm condições de sediar o evento. Em caso de aprovação, ficará faltando somente a homologação do governador do Estado Luiz Henrique.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.