Esportes | 18/02/2014 13h28min
Uma pesquisa contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) junto ao Instituto MDA revelou que 50,7% dos brasileiros não queriam a candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2014. Apesar da reprovação, 26,1% concordam com a realização do evento e 19,7% são parcialmente a favor.
O levantamento, divulgado nesta terça-feira pela CNT, foi feito entre os dias 9 e 14 de fevereiro, e contou com 2 mil entrevistados em 24 estados brasileiros. A pesquisa revela outros percentuais relacionados ao Mundial, como gastos com o evento, obras de mobilidade urbana e possibilidade de manifestações durante a competição.
Para 75,8% dos entrevistados, os investimentos feitos no país para a Copa foram desnecessários, enquanto 13,3% consideraram os gastos adequados. Em relação às obras de mobilidade urbana — como metrô, trens e corredores de ônibus — 66,6% não acreditam que ficarão prontas a tempo.
Presentes na Copa das Confederações de 2013, as manifestações públicas são esperadas durante o Mundial por 85,4% dos entrevistados. Apesar da grande expectativa, apenas 15,2% se mostram interessados em participar dos protestos. Outro item da pesquisa: os torcedores brasileiros confiam na Seleção Brasileira — 56,2% deles acreditam que o Brasil será campeão da Copa do Mundo.
Mais da metade dos entrevistados são contra a realização da Copa no Brasil
Foto:
Lauro Alves
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.