| 23/10/2003 23h32min
Com um jogador a menos em campo, o Criciúma não resistiu ao Paysandu no Mangueirão, em Belém (PA), e foi goleado por 4 a 0 nesta quinta, dia 23, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 32 minutos da etapa inicial, a equipe catarinense teve a expulsão de Léo Oliveira.
Desesperado, o Paysandu precisava da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. Com o resultado, o time paraense subiu da 22ª posição para a 19ª, totalizando 42 pontos. Já o Criciúma, mesmo com a derrota, permaneceu em oitavo com 55 pontos.
Todos os gols do time do Pará saíram no segundo tempo. Magnum abriu o marcador aos 20 minutos, Jorginho aumentou aos 25, Souza ampliou aos 28, e Zé Augusto selou o placar aos 35 minutos.
Mesmo diante de 15 mil torcedores, o Criciúma iniciou o jogo com personalidade e controlou as ações. O Paysandu demorou a tomar iniciativa e quando conseguiu alguma vantagem teve duas conclusões que Fabiano salvou.
A oportunidade do Tigre surgiu aos 23 minutos com Leonardo, mas o Carlos Germano fechou o ângulo e defendeu.
O primeiro tempo ainda foi marcado também pela distribuição de cartões. E o zagueiro Léo Oliveira recebeu o segundo cartão amarelo na partida aos 32 e acabou expulso pelo árbitro.
O Criciúma não se abateu e, aos 35 minutos, Jorginho derrubou Eto na área. O pênalti foi cobrado por Paulo Cesar, mas Carlos Germano teve méritos para defender.
No segundo tempo, o jogo se apresentou apenas para uma equipe, o Paysandu. A equipe do técnico Ivo Wortmann avançou o posicionamento e começou a aproveitar a vantagem numérica em campo.
O primeiro gol surgiu aos 20 minutos após um chute certeiro de Magnum, sem defesa para Fabiano.
O Paysandu insistiu e ampliou o placar aos 25 minutos após cabeceio de Jorginho. Aos 28, novo cabeceio e desta vez Souza marcou para o Papão. O golpe de misericórdia veio aos 35 com Zé Augusto.
A delegação do Tigre viaja na madrugada desta sexta e tem chegada prevista para as 12h30min em Criciúma. Os jogadores se reapresentam às 17h visando o jogo diante do Fortaleza, domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.