Esportes | 28/11/2013 19h57min
Às vésperas do jogo contra o Goiás, decisivo para o projeto Libertadores, o Grêmio blindou seu vestiário. Para que os rumores sobre mudança de técnico não afetem o desempenho dos jogadores, a direção anunciou que só negocia com Renato Portaluppi.
Seguem fortes, contudo, as especulações sobre Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense. Enderson Moreira, do Goiás, também passou a ser cogitado.
— Queremos esclarecer que o Grêmio não contatou outro treinador. O técnico do Grêmio é o Renato. É o único treinador com quem tratamos a renovação. O nosso foco está totalmente direcionado para os jogos contra Goiás e Portuguesa para garantir a vaga na Libertadores. Qualquer negociação lateral a essa meta, pode nos atrapalhar — disse o executivo de futebol, Rui Costa.
Conforme o dirigente, as tratativas para renovação estão estagnadas, a pedido do próprio Renato. Costa disse ter ouvido do treinador a garantia de que não há qualquer oferta do Fluminense.
O plano de redução de gastos estabelecido pela direção para 2014 poderá interferir diretamente na manutenção da atual comissão técnica. Com vencimentos em torno de R$ 350 mil, Renato precisaria se adequar a um patamar inferior. Ele assegura que em momento algum tratou de questões financeiras.
Ex-jogador do Caxias na mesma época de Dal Pozzo, o empresário do técnico, Titi, nega ter sido procurado pelo Grêmio. Já Cadu Gaúcho, gerente de futebol da Chapecoense, atual clube de Gilmar, admite que será difícil mantê-lo para a Série B caso surja uma oferta.
— Nós temos interesse que ele permaneça, ele tem interesse em permanecer. Mas claro que uma proposta de um clube grande pode mudar as coisas. Se vier uma proposta do Grêmio, como estão falando, é difícil competir — afirma.
Ontem, Renato permaneceu todo o tempo sentado à beira do gramado, enquanto o time reserva disputava coletivo contra os juniores. Deixou a cargo dos auxiliares o treino técnico dos titulares, em campo reduzido. Conforme o auxiliar Roger Machado, este tipo de trabalho tem por objetivo aprimorar a marcação, agilizar o raciocínio e melhorar a qualidade dos arremates.
Com pena reduzida pela expulsão contra o Botafogo, na 26ª rodada, Kleber poderá atuar domingo, frente ao Goiás. O meia Zé Roberto, cujo contrato irá se encerrar no final de dezembro, está nos planos do Flamengo para a Libertadores 2014.
ZHESPORTES
Conforme o dirigente, as tratativas para renovação estão estagnadas, a pedido do próprio Renato
Foto:
Lucas Uebel/Grêmio
/
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.