Esportes | 08/11/2013 11h02min
A passagem do Grêmio por Belo Horizonte não será apenas para fincar os pés no G3. Antes do jogo contra o Cruzeiro, domingo, 17h, o presidente Fábio Koff e Renato Portaluppi sentarão à mesa para discutir o time de 2014 e os planos do ano novo.
A tendência é da permanência de Renato. As cláusulas do novo contrato ainda serão definidas até o final do mês. Koff deseja discuti-lo com a programação para o começo da próxima temporada em mãos. Espera-se que sem pré-Libertadores. Caso garanta a vaga, Renato receberá bonificação, prevista em contrato.
Koff: “Saldo do técnico é positivo”
A eliminação de quarta-feira para o Atlético-PR parece não ter diminuído o prestígio do técnico com a direção. Questionado sobre sua satisfação com o trabalho da comissão técnica, Koff garantiu que o saldo é positivo:
– Renato pegou a equipe no meio do campeonato e resolveu muitos problemas. Não é obrigatório que fique para 2014, mas deu nova cara ao time. Se fosse teste, estaria aprovado.
Como a disputa por vaga na Libertadores pelo Brasileirão se tornou mais acirrada, Koff abriu torcida para o Atlético-PR na final.
Preocupação com falta de gols
Se os paranaenses levarem o título e seguirem no G4, abrem espaço para mais um time na Libertadores via Brasileirão. Se o São Paulo vencer a Sul-Americana, o que Koff acredita que ocorrerá, seguiria sendo G4.
Mesmo que aprove o trabalho de Renato, Koff mostrou-se preocupado com a falta de gols do time. São cinco jogos sem marcar. A última bola na rede foi no Gre-Nal de 20 de outubro, quando Vargas fez o gol. Desde lá são
490 minutos.
Kleber está sem marcar há 13 jogos, e Barcos, há seis. No returno, a dupla tem dois gols – ambos de Barcos. Kleber passou em branco.
– O que preocupa é o empate em 0 a 0 ao curso de cinco partidas. Esperamos que isso passe, que seja uma má-fase dos artilheiros – observou Koff.
Grêmio estuda usar time com jogadores da base no Gauchão 2014
Resignado pelo fato de não ter como buscar um título em 2013, o presidente Fábio Koff começa a planejar o Grêmio de 2014. Para ter um grupo de jogadores em melhores condições físicas o ano todo, a direção avaliará a utilização de time formado por jogadores das categorias de base no Gauchão.
A inspiração vem do Atlético-PR, o algoz da eliminação das semifinais da Copa do Brasil. No Paranaense, o clube mandou a campo um time sub-23. Descansou os titulares e tirou dali algumas afirmações, como Zezinho e Douglas Coutinho, atacante goleador do campeonato e, hoje, alternativa no banco.
A pré-temporada prejudicada pela confronto com a LDU na pré-Libertadores foi lembrada como um dos fatores para a queda de rendimento do time. Na avaliação de Koff, explica a baixa produção do time em outubro e novembro. O Grêmio soma 66 jogos em 2013. É o quarto que mais jogou entre os 20 da Série A.
Renato e Koff terão reunião em Belo Horizonte para formatar renovação contratual do técnico para 2014
Foto:
Diego Vara
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.