Esportes | 23/10/2013 01h31min
O técnico Badico não comandará mais o Bagé. Uma conversa entre o treinador e a direção do clube jalde-negro, no fim da tarde de hoje, acertou a saída do ex-centroavante. Enquanto curte uma folga com a família, Badico já tem proposta para trabalhar no departamento amador do Brasil-Pe, para coordenar a formação de jogadores.
A saída de Badico do clube jalde-negro coincide com o anúncio da venda de 6,5 mil ingressos, de forma antecipada, por parte do Inter-SM. No dia 30 de junho deste ano, logo após o jogo contra o Aimoré, que culminou na eliminação do Inter-SM da Divisão de Acesso, Badico afirmou, que voltaria ao Inter-SM a fim de trabalhar na próxima temporada. Abaixo, veja a entrevista com o ex-técnico do Bagé.
Diário de Santa Maria _ O que levou você a deixar o Bagé?
Badico _ Encerrei o meu trabalho após a eliminação do clube na Terceirona. Entendi que houve um desgaste normal após o tempo de trabalho e por algumas carências. Mas deixei uma base de 15 atletas com menos de 21 anos e que deve ser aproveitada pelo clube na Terceirona do ano que vem.
Diário _ Você ainda quer voltar a treinar o Inter-SM?
Badico_ As portas ficaram abertas. Eu voltaria, mas tem que partir um pedido da direção. Até agora, não fizeram contato. Acredito que fiz um bom trabalho esse ano aí.
Diário _ O que acha da ideia de um colegiado comandar o Inter-SM?
Badico_ Se tiver as pessoas certas, funciona. Assim, vão dividir responsabilidades e as coisas funcionam. Não fica tudo só na mão de uma pessoa e que terá de
fazer tudo sozinho.
Diário _ Como é a tua relação com o Heriberto Marquetto?
Badico _ O Marquetto é uma das pessoas com quem tenho maior proximidade. Até, foi ele quem indicou a minha contratação, no ano passado, ao Luiz Claudio Mello, quando eu estava em Porto Alegre ainda. A minha volta ao Inter-SM partiu do contato dele comigo. Tenho uma relação muito boa com o Marquetto, que até me ajudou na reaproximação com o clube.
Diário _ Quando você viaja a Pelotas?
Badico _ Ainda dependo de um contato com o presidente (Ricardo Fonseca) para a gente conversar e acertar a minha ida para lá. Recebi uma proposta para trabalhar com o departamento amador, na formação de novos jogadores. Pode ser que eu trabalhe junto com o Rogério (Zimmermann, técnico do Brasil-Pe) também. Mas tudo ainda precisa de uma conversa.
Diário _ Entre voltar para o Inter-SM e seguir para o Brasil-Pe, qual você escolheria, se tiver de fazer isso?
Badico _ Ah, eu voltaria para o Inter-SM. Gostei de trabalhar aí. Tenho uma relação muuito forte com o time e com a torcida, embora eu tenha uma história também no Brasil-Pe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.