Esportes | 20/10/2013 19h37min
Na tarde deste domingo, o Inter empatou em 2 a 2 com o Grêmio, pelo Gre-Nal 398, e com o resultado, perdeu nova oportunidade de tentar se aproximar do G-4.
Jogo ao vivo: relembre os lances do clássico Gre-Nal 398, em Caxias
Crônica: Em clássico equilibrado, Inter e Grêmio empatam em 2 a 2 em Caxias do Sul
Mesmo com o resultado, o técnico Clemer teve outro olhar da partida. Segundo o treinador colorado, o time vem apresentando uma evolução nas atuações, com uma marcação forte e um estilo de jogo mais compacto.
— Hoje você vê o Inter jogando bem, marcando forte, compacto, quando tem a posse de bola, sabe quando tem que diminuir os espaços com aproximação. Acho que os jogadores estão gostando, estão felizes. Temos plenas chances de chegar na partida contra o Atlético-PR e sair de lá com uma vitória — avaliou.
— Não costumo falar do que passou, eu quero que a equipe seja identificada comigo, gosto da forma que joga hoje. O importante é que a equipe está compacta, está criando oportunidades.
Sobre o resultado, Clemer lembrou que clássico é sempre uma partida complicada, e que está sujeita a ser decidida no detalhe.
— Tivemos oportunidades, clássico é clássico, é decidido no detalhe. O mais importante é que não está jogando com qualquer equipe, e sim contra um time que vem jogando bastante tempo junto. Temos que ver no todo que a equipe jogou bem — declarou.
Jackson protagonizou um lance de desastre no Gre-Nal deste domingo. O zagueiro ao tentar cortar uma bola, acabou colocando-a para dentro do próprio gol, encobrindo o goleiro Muriel. Clemer afirmou que confia no zagueiro e que esse tipo de lance faz parte do futebol.
— Nem vou conversar (com o Jackson). Isso acontece, é um jogador tranquilo, ele não sentiu isso, no segundo tempo jogou da mesma maneira. Isso faz parte do futebol — afirmou.
Para não deixar de ser clássico, na saída de campo algumas entrevistas polêmicas. Após o gol de pênalti, D'Alessandro comemorou o gol sinalizando um binóculo, rebatendo a uma declaração de Renato Portaluppi, técnico do Grêmio.
Depois disso, D'Ale ainda provocou os gremistas, afirmando que eles precisam de VHS para relembrar de títulos. Kleber, atacante do Grêmio, não deixou a declaração do argentino passar em branco e disse que o Inter só passou a existir depois de 2006.
Clemer preferiu ficar alheio à confusão, mas salientou que o clássico só se torna "gostoso" com esse tipo de provocação e brincadeira sadia.
— Gre-Nal é gostoso assim, com essa provocação. As pessoas têm que entender que tem que ser uma brincadeira sadia, isso sempre teve. Quantas vezes eu já provoquei o Grêmio para dar um gostinho a mais. Sei que essas brincadeiras foram sadias.
ZHESPORTES
Clemer: "Não costumo falar do que passou, eu quero que a equipe seja identificada comigo, gosto da forma que joga hoje"
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.