Esportes | 29/09/2013 15h
O conselheiro Homero Bellini Júnior afirma-se, neste momento, como uma forte liderança política do Grêmio. Entre os jovens, certamente a mais representativa.
A expressiva votação da Chapa 7 – 1,7 mil votos – na renovação do Conselho Deliberativo, neste sábado, em muito se deve ao seu prestígio junto aos associados. Algo que Bellini já havia obtido na eleição presidencial do ano passado, embora tivesse ficado atrás de Fábio Koff e Paulo Odone.
Com a derrocada política do grupo de sustentação de Odone – a Chapa 5, Grêmio Maior – não colocou nenhum novo conselheiro – a sucessão de 2014 passa por Bellini. É certa sua ida para o segundo turno, quando a eleição se decidirá no pátio.
Tudo, claro, passa pelos resultados de campo.
A conquista de um grande título, por exemplo, poderá levar Koff a tentar um novo mandato, apesar da idade avançada. Neste caso, ele seria o favorito, por toda a sua história de conquistas.
Caso contrário, ele terá que escolher alguém de seu grupo para concorrer.
Neste caso, Renato Moreira, o número da Chapa 2, a mais votada na eleição, com 2,5 mil votos – também é um nome de grande expressão. E poderia ser o que se chama de “cavalo do comissário”.
É possível, portanto, que dois jovens estejam frente a frente em 2014. O que decretaria o fim do caciquismo político dentro do clube.
ZHESPORTES
Bellini já havia obtido prestígio junto aos associados na eleição presidencial do ano passado
Foto:
Jean Schwarz
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.