Esportes | 06/09/2013 06h07min
Que 2012 sirva de exemplo para o Grêmio. Assim pensa Zé Roberto ao projetar o duelo com a Portuguesa, que ocorre sábado, na Arena. Isso porque, no último Brasileirão, em situações parecidas — com os gaúchos na parte de cima da tabela e os paulistas na debaixo — o adversário venceu os gremistas dentro do Olímpico.
Por isso, toda atenção é necessária para que o dever de casa seja feito e o time possa retomar a vice-liderança do campeonato, não repetindo os erros do ano que passou.
— Perigo está em nós mesmos. Temos experiência do campeonato passado, onde a gente vinha de uma sequência boa e fomos surpreendidos e perdendo o jogo. Esse jogo serve de exemplo. quando se joga com equipe de menor expressão, a equipe vem fechada e sai em contra-ataque. Espero que estejamos vacinados para não errar da mesma forma — disse.
Kleber vai mais além. Para ele, além de o Grêmio ter a obrigação de vencer a Portuguesa, precisa manter a regularidade atuando em casa e engatilhar uma nova sequência de vitórias dentro deste Brasileirão.
— Tem que manter o percentual de vitória em casa. A gente sabe que a Portuguesa vive momento difícil e é nossa obrigação vencer esse jogo — projetou. — A gente tem dois jogos com times que vão brigar lá embaixo. Temos condição de ganhar, depois Santos e Atlético-MG. Na minha cabeça já planejo sequência de jogos para se manter lá em cima — completou.
Grêmio e Portuguesa entram em campo no sábado, às 21h, na Arena. Nesta sexta ocorre o último treino antes da partida. Nele, será definido se Zé Roberto inicia ou não como titular na partida.
ZHESPORTES
No Brasileirão do ano passado, no Olímpico, Portuguesa derrotou o Grêmio por 2 a 1
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.