Geral | 27/07/2013 21h33min
A pregação do papa Francisco na Vigilância de Oração, em Copacabana, teve como ponto central a convocação aos jovens para que assumam o papel de "protagonistas" no processo de reconstrução da Igreja e na luta por um mundo melhor e mais fraterno.
— Vocês são os construtores de um mundo melhor —, disse Francisco aos milhares de jovens de vários países que se aglomeram desde cedo na Praia de Copacabana.
O pontífice destacou que tem acompanhado as notícias, em todo o mundo, de jovens que saem às ruas para pedir uma sociedade mais fraterna e mais justa.
— Vocês são os jovens que têm nas mãos a tarefa de serem os protagonistas da mudança. Não permitam que outras pessoas assumam essa tarefa —, pregou Francisco aos jovens.
O papa pediu aos jovens que perguntassem para si próprios "por onde começar" esse processo de mudança. Francisco conclamou aos presentes que não se esqueçam que "são o campo de fé, os atletas de Cristo, os construtores de uma Igreja cada vez melhor".
Em um recado direto aos presentes na Praia da Copacabana, o papa destacou que "nunca esses rapazes estarão sozinhos". Ele acrescentou, na sua pregação, que, em conjunto, (os jovens) fizeram como São Francisco de Assis fez, construíram a Igreja.
— Nos tornamos protagonistas da história. Não fiquem para trás jovens, sempre no ataque, na linha de frente —, conclamou o pontífice.
No sermão, Francisco destacou, ainda, que São Pedro disse que as pessoas são como "pedras vivas" no processo de construção da Igreja. Ele acrescentou que Jesus pede que, cada um, ajude no processo de edificação da Igreja.
— Ide e fazei discípulos em todas as nações. Quero me tornar um construtor da Casa de Cristo. Quero que pensem nisso —, pediu o papa.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.