O papa Francisco classificou como "inesquecível" a Festa de Acolhida da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Copacabana, no Rio, no final da tarde de quinta-feira. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o Pontífice escreveu: "Inesquecível Festa de Acolhida em Copacabana! Que Deus lhes abençoe a todos! #Rio2013 #JMJ".
>> Leia mais notícias sobre a visita do Papa
O Papa subiu ao altar pouco depois das 18h de quinta-feira após passear pelo papamóvel durante 40 minutos pela orla da capital fluminense. Ele classificou a celebração como "festa da fé". Espantou-se com a quantidade de gente diante de si, um público estimado em cerca de 1,5 milhão de pessoas, estendendo-se a perder de vista na areia e na Avenida Atlântica.
— Vocês são tantos! Vim aqui para me contagiar com o entusiasmo de vocês. Sempre ouvi dizer que os cariocas não gostam do frio e da chuva, mas vocês estão mostrando que a fé é mais forte do que o frio e a chuva — disse o Papa, em referência ao mau tempo.
O anoitecer de hoje promete ser um dos momentos mais emocionantes da JMJ. A partir das 18h, a praia de Copacabana vai servir de cenário para uma grandiosa representação da Via-Sacra, com presença do papa Francisco — que vai acompanhar a encenação posicionado no palco principal, onde será feito o encerramento da cerimônia, a 14ª Estação.
A Via Crucis vai percorrer um trecho de 900 metros na Avenida Atlântica, passando por pontos como o Copacabana Palace e a Avenida Princesa Isabel. A parte cênica será dirigida por Ulysses Cruz, diretor de teatro com passagens pelo programa Criança Esperança, da Rede Globo, e terá participação de cerca de 400 pessoas, todas voluntárias.
Atores como Cássia Kiss, Murilo Rosa, Eriberto França e Narjara Tureta, além da cantora Elba Ramalho e da apresentadora Ana Maria Braga, também deverão atuar.
ZERO HORA