Geral | 25/07/2013 13h25min
Cerca de cinco mil peregrinos argentinos foram à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, onde, a pedido do Pontífice, se encontraram com ele por volta das 12h45min.
>> Leia todas as notícias sobre a vinda do Papa
Aos compatriotas, o Papa pediu que saiam às ruas, agitem a igreja e a sociedade, porque se ficarem restritos ao "clericalismo", se tornarão uma Organização Não-Governamental (Ong) em vez de uma igreja.
O papa Francisco salientou também a importância dos jovens e dos idosos para que a civilização deixe de cultuar o deus dinheiro. Ele lamentou o que classificou como "eutanásia cultural" de ambos pólos da sociedade:
— Os jovens devem lutar pelos valores e os idosos devem falar. Peço isso ao povo argentino, que os velhos transmitam nossos valores culturais, e que vocês não obriguem com os idosos.
No encerramento, agradeceu a presença de todos e ficou sensibilizado com as grades que os separavam:
— É muito feio que vocês estejam enjaulados. Gostaria de estar mais perto de vocês, mas entendo que por razão de ordem isso não é possível.
ZERO HORA COM AGÊNCIASGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.