Geral | 25/07/2013 10h07min
Em seu quarto dia da viagem pelo Brasil, o para Francisco recebeu as chaves da capital do Rio de Janeiro e abençoou a bandeira dos Jogos Olímpicos de 2016, além de cumprimentar atletas nacionais, como Zico e Oscar Schmidt.
— Muito obrigado por estarem aqui neste momento e de coração darei a bênção a todos, a suas famílias, seus amigos, seus bairros — disse, em espanhol, o papa argentino de 76 anos, diante de centenas de fiéis que o receberam sob a chuva no Palácio da Cidade, no bairro de Botafogo.
— E rezem por mim — pediu o pontífice, repetindo o apelo feito na quarta-feira durante a primeira missa pública que celebrou no Brasil, no santuário de Aparecida, em São Paulo.
Entre os esportistas que aguardavam o Papa estava Elano, meio-campo gremista que, ao final da visita, recebeu a bênção do Pontífice. Após receber as chaves e abençoar os símbolos dos jogos de 2016, Francisco segue para a Favela Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade, onde vai conhecer a Capela São Jerônimo Emiliano e discursar num campo de futebol.
>> Leia todas as notícias sobre a vinda do Papa
Os primeiros peregrinos e fiéis começaram a chegar à favela às 6h.
Por volta das 9h, cerca de 300 pessoas estavam em frente ao palco, onde o papa Francisco discursará.
No começo da noite, o Pontífice participa de ato da Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, na zona sul.
Segurança
Todas as sete casas que poderão ser visitadas pelo papa Francisco na favela da Varginha já foram vistoriadas por fuzileiros navais e agentes da Polícia Federal (PF).
Com cães farejadores e equipamentos especiais, a varredura visa localizar explosivos e artefatos químicos e biológicos. A favela está ocupada por centenas de policiais militares e fuzileiros da Marinha. Depois da varredura do imóvel, agentes da PF estão de plantão na porta para impedir a entrada e a saída das pessoas.
Papa Francisco recebe as chaves do Rio de Janeiro junto do prefeito da cidade, Eduardo Paes, e do governador do RJ, Sérgio Cabral
Foto:
Gabriel Bouys
/
AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.