Geral | 08/07/2013 16h55min
A partir desta terça-feira, permissionários que tiveram prejuízos em decorrência do incêndio no Mercado Público de Porto Alegre poderão recorrer a auxílios financeiros anunciados pelo Banrisul. O comunicado foi feito na tarde desta segunda-feira, em coletiva de imprensa realizada na Casal Civil do Piratini.
Página especial: leia todas as notícias sobre o fogo no Mercado Público
Para facilitar e agilizar a reconstrução e a volta do funcionamento dos estabelecimentos, uma linha de crédito especial para capital de giro estará disponível com prazo de pagamento de até 60 meses, incluindo carência de até 12 meses. A taxa de juro será de 0,95% ao mês.
O banco ainda anunciou a liberação imediata de crédito para investimentos que se enquadrarem no produto Cartão BNDES (para financiamento de máquinas, equipamentos, utilitários e compra de insumos). O prazo de pagamento será de até 48 meses e a taxa de juro será de 0,86% ao mês.
Taxas especiais para lojistas que utilizarem a Rede Banricompras como forma de pagamento também estão disponíveis a partir desta terça.
— O movimento que o banco faz é no sentido de atenuar o impacto e fazer com que os recursos necessários para que as atividades possam ser restabelecidas no menor espaço de tempo possível — afirmou Túlio Luiz Zamin, presidente da instituição.
De acordo com Zamin, não foram estabelecidos limite de crédito ou pré-condições para o acesso ao financiamento. Os contemplados não serão somente os proprietários de estabelecimentos do segundo andar do prédio, mas também comerciantes do primeiro piso, que podem ter sofrido perdas com mercadorias em função do corte de energia elétrica.
Para que as linhas de crédito sejam apresentadas com detalhes, representantes do Banrisul devem se reunir com permissionários na tarde da próxima quarta-feira. No entanto, o atendimento aos permissionários já está disponível a partir desta terça-feira em um espaço exclusivo da agência do Banrisul localizada na Rua Sete de Setembro, 1.109, no centro da Capital.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.