Geral | 08/07/2013 09h07min
A Polícia Civil indicará, ainda nesta segunda-feira, as possíveis causas do incêndio que consumiu parte do histórico Mercado Público de Porto Alegre.
Conforme o delegado Hilton Müller, da 17ª DP, responsável pela investigação, a perícia trabalha no local desde a madrugada de domingo, e deve apresentar por volta das 13h as hipóteses sobre o que teria iniciado o fogo.
Veja como ficou o mercado após o incêndio
Página especial: leia todas as notícias sobre o incêndio que atingiu o Mercado Público
Além das informações coletadas no local, os peritos estão analisando imagens de circuitos internos e externos do prédio e até cenas veiculadas na imprensa para ajudar na investigação. O laudo definitivo, entretanto, só será concluído dentro de 30 dias:
— Hoje teremos algumas dicas e hipóteses sobre o que houve, mas isto terá que ser analisado para termos uma conclusão definitiva _ explicou Müller.
Conforme o Instituto-geral de Perícias (IGP), que trabalha no local, as possibilidades são muitas, e já foi identificado o ponto onde, possivelmente, começou o incêndio. A suspeita é que o fogo tenha iniciado em restaurantes do andar superior. A área já foi interditada.
O cálculo dos peritos do IGP é de que cerca de 10% do prédio tenha sido consumido pelas chamas. Uma estimativa bem menos grave que a do Corpo de Bombeiros, feita ainda na noite de sábado, que era de 30% de destruição.
ZERO HORA
O cálculo dos peritos do IGP é de que cerca de 10% do prédio tenha sido consumido pelas chamas
Foto:
Marcelo Oliveira
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.