Geral | 04/06/2013 11h55min
Com a expectativa de imunizar 12,2 milhões de crianças, o Ministério da Saúde lançou na manhã desta terça-feira a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. As doses começam a ser aplicadas no próximo sábado e continuam até o dia 21.
De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde Jarbas Barbosa, 16 países registraram casos de paralisia infantil em 2011 e 2012. No Brasil, a pólio foi erradicada, mas a vacinação em crianças de seis meses a cinco anos precisa ser mantida para evitar o retorno do vírus.
— É fundamental a manutenção da vacinação para evitar a reintrodução da pólio no país — afirmou Barbosa.
Mais de 100 mil postos de saúde estarão aparelhados para que os menores recebam a dose da gotinha. O ministério alerta para que as famílias confiram a atualização da caderneta de vacinação.
— Crianças que estão iniciando o esquema vacinal devem ser imunizadas com a vacina inativada, que é injetável — explica Barbosa.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforça que as doses são distribuídas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
— O Brasil atingir meta de vacinação reforça nosso papel de liderar mundialmente campanha de erradicação da pólio — declarou.
Ministro Alexandre Padilha quer reforçar liderança do Brasil no combate à doença
Foto:
Reprodução
/
Twitter / Ministério da Saúde
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.