| hmin
O técnico Abel Ribeiro foi apresentado ao grupo de jogadores do Avaí na tarde desta terça, dia 23, e já comandou o primeiro treino, um dos poucos que terá para ajustar a equipe antes do último compromisso do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, em Anápolis (GO), diante da Anapolina.
As honras da apresentação couberam ao diretor de futebol Mário César Campos, no grande círculo do gramado da Ressacada, às 16h30min. Depois do protocolo tradicional, com discurso do diretor e as primeiras palavras de Abel Ribeiro como o novo técnico azurra. Em seguida, fez uma movimentação técnica com os jogadores.
– O importante agora é preparar a equipe para o jogo com a Anapolina, porque eu quero vencer, independente de classificação – afirmou o treinador.
Até porque uma vitória ainda manteria viva a possibilidade de permanecer na competição, já que uma combinação de resultados aliada à eventual perda de pontos do Náutico no tapetão poderia levar o Leão aos quadrangulares da semifinal.
Porém, a princípio, a grande tarefa de Abel Ribeiro neste momento é ajudar a direção a preparar o terreno para a temporada de 2004. O objetivo é avaliar os jogadores do grupo atual e colaborar com a elaboração da lista de dispensas. Do grupo atual, alguns jogadores com contrato terminando no fim do ano interessam, como o goleiro Gilberto e o atacante Éder.
– O primeiro projeto é para este jogo contra a Anapolina. Depois, se permanecer, vamos começar do zero e montar o time para 2004 – disse.
Como tem acompanhado os jogos do Avaí, Abel Ribeiro conhece bem o grupo avaiano. E o primeiro time titular esboçado pelo novo treinador foi armado no esquema 3-5-2. Talvez por opção, talvez pelas ausências de Max Sandro (suspenso), Mazinho (já recuperado da lesão muscular, mas ainda cauteloso), Edmilson (dores nas costas, onde sofreu uma pancada no jogo contra o Palmeiras), Saraiva (dores musculares) e Celso (dores nos tendões e na panturrilha).
O time formou com Gustavo; Leandro, Douglas e Marcão; Maricá, Anderson, Joelson, Marcelinho e Maurício; Adão e Éder (gripado, saiu no início do treino para tomar injeção). Pelo menos Edmilson e Mazinho devem voltar aos treinos nesta quarta ou no máximo na quinta.
LUCIANO SMANIOTO/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.