Polícia | 02/05/2013 08h58min
O corpo do servente de obras Adão Almir Godoi de Oliveira, 53 anos, desaparecido desde sábado, em Restinga Seca, foi encontrado na manhã de quarta-feira em um campo nos fundos da Vila Pelizário, a cerca de dois quilômetros da cidade.
Segundo a delegada da cidade, Elizabete Shimomura, um homem de 20 anos (o nome não foi fornecido pela polícia) confessou o crime em depoimento na delegacia.
– Na terça-feira, tínhamos quatro suspeitos, entre eles esse jovem de 20 anos. Ele chegou a negar, mas depois de encontrarmos o corpo, ele confessou a autoria do homicídio – informou a delegada.
Conforme Shimomura, amigos que trabalhavam com Oliveira em uma obra contaram que saíram com ele para um churrasco e para uma casa noturna na sexta-feira e, por volta da meia-noite, ele teria sido deixado em casa. Já o dono da casa noturna assegurou à polícia que o grupo deixou o local depois das 3h.
Circunstâncias da morte ainda estão confusas
A delegada informou que há outras contradições nos depoimentos que envolvem a morte de Oliveira. O suspeito do crime disse à polícia que estava indo para casa na madrugada de sábado, quando encontrou a vítima, alcoolizada, e os dois começaram uma briga, que acabou nos fundos da Vila Pelizário.
– O autor do crime disse que Oliveira o perseguiu com uma faca até o campo. No local, eles tiveram uma briga corporal, e o jovem, que é capoeirista, teria acertado uma voadora na vítima. A história ainda está um pouco contraditória, vamos seguir apurando – afirmou Shimomura.
Uma pessoa que reside com Oliveira também contou que ouviu uma batida na porta da casa e, em seguida, a seguinte frase:
– Moca (apelido de Oliveira), não é aqui que tu mora?
A delegada aguarda exames da perícia para saber se a causa da morte foi por asfixia ou em decorrência dos golpes. O suspeito está detido na delegacia e aguarda o resultado do pedido de prisão encaminhado à Justiça.
Natural de Restinga Seca, Oliveira era casado e tinha uma filha. Segundo a família, seu enterro ocorreu em Santa Maria, na quarta-feira.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.