Polícia | 26/02/2013 11h43min
Para promover uma chance de reabilitação e inclusão na sociedade, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) lançou nesta terça-feira o Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec) Prisional.
Serão disponibilizadas 2.750 vagas em mais de 20 cursos para apenados entre 18 e 29 anos. As oportunidades se dividem em 1.403 vagas estão destinadas ao regime fechado e outras 1.347 vagas, para o regime semiaberto, prisão domiciliar e egressos.
Os cursos disponíveis são para garçom, auxiliar de cozinha, operador de computador, padeiro, confeiteiro, armador de ferragem, pintor de imóveis, aplicador de revestimento cerâmico, pedreiro, costureiro, montador, entre outros.
Ministradas em parcerias com o Sesi e o Senac, as aulas devem começar em março e terminam no final do ano.
O Pronatec é um programa do Ministério da Educação e tem como objetivo democratizar e expandir a oferta de cursos na área da educação profissional e tecnológica, oferecendo bolsa-formação para os que necessitarem, com direito a transporte e alimentação. Numa parceria entre a Susepe e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, no Rio Grande do Sul, foi constituído a versão para o sistema prisional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.