Esportes | 17/02/2013 14h07min
Antes do Fluminense na Libertadores, o Veranópolis pelo Gauchão. Para entrosar a equipe que enfrentará os cariocas na quarta-feira, no Engenhão, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalará força máxima neste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico. Uma vitória classifica o time tricolor às quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Estadual. A direção estima um público de 30 mil pessoas.
Ao justificar o uso do time titular contra a equipe da Serra, o treinador lembrou que é necessário dar ritmo de jogo aos reforços que recém chegaram ao grupo. Contratados em 2013, Dida, Cris, André Santos, Adriano, Vargas e Barcos terão a oportunidade de atuar no Olímpico, antiga casa do clube, mas que segue recebendo jogos da equipe no Gauchão.
— Neste momento, eu preciso dar entrosamento à equipe. Tenho de colocar o Barcos, Vargas, André Santos a jogarem juntos, eles quase não se conhecem, mesmo que logo em seguida eu tenha uma grande partida contra o Fluminense no Rio — disse Luxemburgo.
Uma das reclamações dos torcedores após a derrota para o Huachipato, a presença de Fernando no banco de reservas, foi explicada pelo treinador em entrevista na sexta-feira. O técnico revelou que o volante apresentou "problemas pessoais". O nascimento prematuro do filho, David, seria o motivo da precaução tomada por Luxemburgo com relação ao jogador. O treinador ainda admitiu a possibilidade de recolocar o volante na equipe, no lugar de Adriano.
Além da presença dos principais jogadores do elenco, o grupo titular poderá contar com três importantes reforços. Dida, recuperado de um problema ligamentar no ombro direito, está à disposição de Luxemburgo. Se o experiente goleiro não for aproveitado entre os 11 que começam o jogo, deve ficar como opção no banco de reservas, assim como Bertoglio, que vem de uma boa sequência de jogos no Gauchão _ marcou três gols em três partidas . Até mesmo Kleber, recuperado da cirurgia realizada em novembro de 2012, tem chance de figurar entre os suplentes.
O adversário deste domingo é um dos times ameaçados pelo descenso. Sem chance de classificação para a próxima fase da Taça Piratini, com apenas quatro pontos em oito jogos, a equipe comandada por Julinho Camargo, ex-treinador do Grêmio, precisa pontuar para fugir da zona de rebaixamento. O Veranópolis perdeu as três partidas em que foi comandado por Julinho no Gauchão.
GAUCHÃO — 8ª RODADA — 17/02/2013
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Cris e André Santos; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VERANÓPOLIS
João Ricardo; Edinei, Jonas, Garibaldi e Manuel (Fininho); Escobar, Saulo, , Márcio, Eduardinho e Juninho; Lê. Técnico: Julinho Camargo
16h
Arbitragem: Márcio Chagas, auxiliado por Júlio Espinoza e Vilmar Burini.
Local: Estádio Olímpico
O jogo no ar: O PFC 8 transmite ao vivo. A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h. Acompanhe o jogo, minuto a minuto, em www.zerohora.com/jogoaovivo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.