Mundo | 17/02/2013 09h02min
O papa Bento XVI convocou a Igreja e todos os seus membros a se "renovarem" e "se reorientarem em direção a Deus, rejeitando o orgulho e o egoísmo", neste domingo durante seu penúltimo ngelus antes de sua renúncia, prevista para 28 de fevereiro.
Veja mais imagens do domingo na Praça de São Pedro
— A Igreja convoca todos os seus membros a se renovarem (...), o que envolve uma luta, um combate espiritual, porque o espírito do mal quer nos desviar do caminho em direção a Deus — declarou o Papa a partir do balcão do Palácio Apostólico, diante de dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.
Esperando um grande número de fiéis neste ngelus, as forças de segurança bloquearam previamente a circulação na Via della Conciliazione, a grande avenida que conduz ao Vaticano.
Após quase oito anos de pontificado, Bento XVI, de 85 anos, anunciou na segunda-feira sua renúncia efetiva no fim de fevereiro e explicou que não tinha a força para continuar à frente da Igreja devido a sua idade avançada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.