Geral | 10/01/2013 11h28min
O Hospital Universitário de Santa Maria enviou à imprensa uma nota de esclarecimento do caso de Micaela, nenê internada no hospital que apareceu com queimaduras. Os pais, Andressa de Oliveira Mello e Silvano Rodrigues da Silva chegaram a fazer boletim de ocorrência policial.
Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
"A recém-nascida de Andressa de Oliveira Mello foi submetida a procedimento neurocirúrgico no dia 28 de dezembro de 2012. Ao concluir o ato cirúrgico, foi constatada uma lesão compatível com queimadura. Se tivesse sido utilizado cautério durante o procedimento ou aquecimento da criança com lençol térmico, estas seriam as primeiras hipóteses a serem averiguadas. Nenhum destes procedimentos no entanto foi utilizado. A hipótese em análise é de que tenha ocorrido uma queimadura química por antisséptico — Clorexidina e, portanto, a Gerência de Risco Sanitário Hospitalar do HUSM conduzirá a avaliação sobre a forma de uso e/ou desvio de qualidade do produto, juntamente com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ao mesmo tempo, medidas estão sendo tomadas para o tratamento da referida criança, bem como prevenção de outras ocorrências durante o período de investigação.
Direção Geral do HUSM."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.